domingo, 22 de agosto de 2010

Passageiros da TAM poderão usar celular em aviões.

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou o uso de celulares em voos da companhia áerea TAM.
A empresa OnAir, responsável pela tecnologia de uso de telefonia móvel em aeronaves, permite que até 12 pessoas usem seus aparelhos ao mesmo tempo. Os passageiros também poderão enviar mensagens sem restrições e usar smartphones para navegação pela internet e acesso a e-mails.
O chamado Serviço Móvel Pessoal (SMP) será cobrado diretamente da conta do usuário --a tarifa ainda não está definida-- e deve ser implantando em voos domésticos da TAM. Os testes estão previstos para os próximos quatro anos para checar a aceitação pelos passageiros.
Os aparelhos só poderão ser ligados quando o avião estiver a 3.000 metros de altitude e o uso será vetado durante os pousos e as decolagens. A TAM possui um modelo Airbus já com o SMP instalado e mais dois vão receber o equipamento.
Até o momento, a ANAC não tem outros pedidos para liberar sistemas parecidos como esse. A tecnologia é recente e só é permitido o uso de celular em aeronaves que estão preparadas para esse fim.
Os Estados Unidos proíbe o uso de celulares durante os voos, mas ele está liberado em alguns países da Europa, da Ásia, do Oriente Médio e da Oceania.

CLÁUDIA IZUMI. ( vi no FOLHA )

Um comentário:

  1. Oi sou de Uruguay e preciso pra janeiro algum Pacotes de Viagens com
    reserva de voos
    pra 3 pessoas. procuro alguma praia boa onde de pra fazer actividades nocturnas.
    agradesco sua ajuda, e espero poder ter umas boas ferias

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...